quinta-feira, 26 de maio de 2011

A capoeira



Ao desenvolver este tema convidamos um mestre de capoeira para falar um pouco dessas artes maciais que foi mascarada em forma de ginga e dança para esconder a verdadeira intenção, isso e, porque os senhores dos engenhos, e os cafeicultores não aceitava nenhum tipo de defesa que pudesse rebelar aquele povo tão submisso.
O mestre Cunca e seus integrantes realizarão uma palestra que retrataram um pouco daquilo que foi o verdadeiro motivo para o surgimento deste meio de defesa que ate nos dias atuais a capoeira e normalmente praticada como um esporte ou simplesmente folclore para preservar as tradições.


Houve uma mistura de varias outras artes e se tornando uma miscigenação, mas não deixando a verdadeira essência de vitoria que os afro-brasileiros conquistaram ao achar esta alternativa para sobreviver num tempo de extremas opressões por parte da elite.
Para concluir reconhecermos que este povo tão cheio de conhecimentos tem a nos oferecer que fazemos parte dessa cultura que e tão rica e que fazem parte da nossa cultura também e que somos um pouco de todos os povos.
E que temos que mostrar aos nossos alunos á verdadeira historia que constitui a rica cultura afro brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário